7 de nov. de 2016

Presidiários realizam benfeitorias, em Vicente Pires

O mutirão contemplou vários setores da cidade com serviços de capina e desobstrução de bocas de lobo. A iniciativa atendeu as ruas que foram atingidas com as últimas chuvas na região


Cerca de 27 detentos do sistema prisional do Distrito Federal, atuaram em frente de trabalho nesta segunda-feira (7), em Vicente Pires, realizando serviços de capina, varrição e desobstrução de bocas de lobo. Os reeducandos atuaram nas Ruas 10B e 3A, que foram uma das mais atingidas com as chuvas que ocorreram nas últimas semanas na região.


A iniciativa é da Administração de Vicente Pires em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, que promove a recuperação social dos sentenciados e a melhoria de suas condições de vida, por meio da prestação de melhorias na estrutura físicas nas cidades do DF.

O administrador de Vicente Pire e vice-governador do DF, Renato Santana, ressalta que a realização das benfeitorias faz parte do pacote de medidas adotadas pela Administração Regional para melhorar a infraestrutura da região. “A previsão é que as atividades sejam constantes e contemplem outras áreas”, completa Renato Santana.

Para a pedagoga Luíza Guimarães, de 38 anos, moradora de uma das ruas contempladas com o mutirão, conta que a iniciativa além de atender a demanda da comunidade também aproveita a mão de obra dos reeducandos. “A iniciativa é bem-vinda na região. Estamos precisando e muito de ações como esta, principalmente nesse período das chuvas”, diz a moradora.

Os detentos contemplados com o programa, antes de irem para as ruas são avaliados psicologicamente e passam por rigorosa seleção, inclusive com analise quando cumpriam a pena em regime fechado, já que o beneficio só se estende a presidiários que cumprem a pena em regime semiaberto e aberto.

Por JDF Brasil / Com informações da Assessoria de Imprensa Administração Regional de Vicente Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário